ARQUIMEDES - um jogo aplicado à educação lógica matemática utilizando a plataforma kinect

Revista Eixos Tech

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ISSN: 2359-1269
Editor Chefe: João Paulo de Toledo Gomes
Início Publicação: 31/01/2014
Periodicidade: Anual
Área de Estudo: Enfermagem, Área de Estudo: Ciência da computação, Área de Estudo: Matemática, Área de Estudo: Administração, Área de Estudo: Comunicação, Área de Estudo: Multidisciplinar

ARQUIMEDES - um jogo aplicado à educação lógica matemática utilizando a plataforma kinect

Ano: 2016 | Volume: 3 | Número: 1
Autores: Layon Martins Fonseca, Alessandro de Castro Borges, Fernando Roberto Proença
Autor Correspondente: Layon Martins Fonseca, Alessandro de Castro Borges, Fernando Roberto Proença | [email protected]

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este trabalho trata do desenvolvimento de um jogo educativo, com interação corporal através da tecnologia de sensores de movimento do dispositivo kinect da Microsoft, com o intuito de auxiliar o jogador, a desenvolver o raciocínio lógico-matemático, melhorando sua capacidade de resolução de problemas. O trabalho é relevante pelo seu potencial em contribuir com a educação de crianças e adolescentes.