A marcha pelos direitos das pessoas com diversidade sexual é celebrada em várias cidades do mundo e da Colômbia não é uma exceção, pois realizou uma análise da marcha proposto na cidade de Bogotá a partir de etnografia em três cenários diferentes, como observador da viagem (2009), como um participante na marcha (2010) e, como parte da organização deste (2011), com a única finalidade de interpretar a construção eo reconhecimento dessas identidades dentro da cidade e como você está ratificada no palco do público, rua, carnaval de rua em que a sociedade integra diferentes identidades sexuais envolvendo, ação e visibilidade da resistência cultural produzida pelo movimento LGBTI com iniciativas individuais e de grupo transgridem espaços heteronormativas.
The march for the rights of people with diverse sexuality is celebrated in cities around the world and Colombia is no exception, therefore conducted an analysis of the proposed march in the city of Bogota from ethnography in three different scenarios, as observer of travel (2009), as a participant in the march (2010) and as part of the organization of this (2011), for the sole purpose of interpreting the construction and recognition of these identities within the city and how it isconsented in the public space, street, carnival in which society integrates different sexual identities involving, action and visibility from cultural resistance produced by the LGBTI movement with individual and group initiatives transgress heteronormative spaces.
La marcha por los derechos de personas con sexualidad diversa es celebrada en varias ciudades del mundo y Colombia no es la excepción, por esta razón realizo un análisis de la propuesta de la marcha en la ciudad de Bogotá desde la etnografía en tres escenarios diferentes; como observador de la marcha (2009), como participante dentro de la marcha (2010) y como parte de la organización de esta (2011), con el único fin de interpretar la construcción y reconocimiento de estas identidades dentro de la ciudad y como estas se ratificaban en el escenario de lo público, de la calle, del carnaval callejero en donde se integra la sociedad de diferentes identidades sexuales con la participación, acción y visibilización desde la resistencia cultural producida por el movimiento L.G.B.T.I. con iniciativas individuales y grupales que trasgreden los espacios heteronormativos.