Entre 2017 e 2018, a cantora, música, escritora, poeta, performer e atriz argentina Rosario Bléfari publicou no site Indie Hoy três entregas dos seus Diarios sobre el dinero. Poucas e esparsas, aparentemente isoladas, tinham sido até aquele momento as menções ao econômico em sua obra. O presente trabalho propõe, em primeiro lugar, uma leitura daqueles Diarios para, num segundo momento, indagar o silêncio do econômico em toda a obra escrita-ficcional toda de Rosario Bléfari, tentando encontrar num dos seus últimos textos a compreensão desse apagamento a partir de sua concepção do espaço da intimidade.
Between 2017 and 2018, Argentine singer, songwriter, poet, performer and actress Rosario Bléfari published on Indie Hoy three parts of her Diarios sobre el dinero. The mentions of the economics in his works had been few and sparse, apparently isolated. This paper proposes, first, a reading of those journals in order to inquire the silence of the economic in the whole literary work of Rosario Bléfari, trying to find in one of her last texts the comprehension of this silence in her conception of the space of intimacy.