O uso da experimentação no ensino das aulas de ciências e biologia.

Revista Insignare Scientia - RIS

Endereço:
Rua Jacob Reinaldo Haupenthal, - n. 1580 - São Pedro
Cerro Largo / RS
97900-000
Site: https://periodicos.uffs.edu.br/index.php/RIS
Telefone: (49) 2049-3128
ISSN: 2595-4520
Editor Chefe: Rosangela Ines Matos Uhmann
Início Publicação: 20/06/2018
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Ciências Biológicas, Área de Estudo: Ciências Exatas, Área de Estudo: Física, Área de Estudo: Matemática, Área de Estudo: Química, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Educação

O uso da experimentação no ensino das aulas de ciências e biologia.

Ano: 2019 | Volume: 2 | Número: 3
Autores: D. S. Gomes
Autor Correspondente: D. S.Gomes | [email protected]

Palavras-chave: Experiências, interdisciplinaridade, prática.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Esse relato apresentará uma aplicação de aula prática com graduandas de Ciências Biológicas-Licenciatura em uma aula do CCR de práticas de ensino do curso na qual foi desenvolvido com a turma.O relato tem por objetivos analisar e compreender a utilização de experiências nas aulas de ciências e biologia e a importância das mesmas em salas de aula nas escolas. Sendo que a interdisciplinaridade é muito importante para a aprendizagem dos alunos, facilitando a interpretação de conteúdos que estão interligados. Tendo em vista que a experimentação é de supra importância principalmente no Ensino de Ciências, pois ela consegue unir teoria e prática e funciona como um meio de motivar os alunos, além de facilitar a compreensão dos conteúdos que estão em pauta.

Resumo Inglês:

This report will present a hands-on application with undergraduate Biological Sciences undergraduates in a CCR class of teaching practices of the course in which it was developed with the class. The report aims to analyze and understand the use of experiments in science and biology classes and their importance in classrooms in schools. Since interdisciplinarity is very important for students' learning, facilitating the interpretation of contents that are interconnected. Given that experimentation is of paramount importance especially in science education, because it can unite theory and practice and works as a means of motivating students, as well as facilitating the understanding of the contents at hand.