Osteomielite fúngica de pacientes imunossuprimidos em pós cirurgia cardíaca

Global Academic Nursing Journal

Endereço:
Rua Prefeito Olímpio de Melo - 1375 - Benfica
Rio de Janeiro / RJ
20930-004
Site: http://www.globalacademicnursing.com
Telefone: (21) 9648-1139
ISSN: 2675-5602
Editor Chefe: Caroliny dos Santos Guimarães da Fonseca
Início Publicação: 06/08/2020
Periodicidade: Irregular
Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Enfermagem, Área de Estudo: Fisioterapia e terapia ocupacional, Área de Estudo: Medicina, Área de Estudo: Saúde coletiva, Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: Multidisciplinar

Osteomielite fúngica de pacientes imunossuprimidos em pós cirurgia cardíaca

Ano: 2020 | Volume: 1 | Número: 2
Autores: B. M. Nascimento, E. S. Oliveira, A. S. Franco, I. B. Meireles, R. C. L. Silva, C. R. L. Silva, C. B. Marta
Autor Correspondente: C. B. Marta | [email protected]

Palavras-chave: Protocolos, Ferida Cirúrgica, Adulto, Imunossupressores, Cuidados Pós-Operatórios, Micoses

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Pacientes em uso de drogas imunossupressoras são de alto risco para o desenvolvimento de infecções pós-operatórias. E não necessariamente serão bacterianas. As infecções fúngicas são de baixa incidência, mas não inexistentes. Pacientes imunodeprimidos em pós-operatório de cirurgia cardíaca podem desenvolver osteomielite fúngica na esternotomia. Dessa forma, o problema de pesquisa a ser sondado foi: Qual a ocorrência de osteomielite fúngica e condutas a serem adotadas à pacientes adultos imunossuprimidos em pós-operatório de cirurgia cardíaca? Trata-se de uma revisão integrativa, com busca de estudos dos últimos 10 anos na BVS regional e Google Scholar. Selecionou-se 13 estudos que atendiam os critérios de inclusão e exclusão. Concluiu-se que a detecção precoce da infecção fúngica é muito importante para a diminuição da mortalidade e melhor prognóstico. A Reação em Cadeia da Polimerase é o método mais eficaz para a detecção precoce da infecção fúngica. Baseado nisso foi criado um fluxograma de internação de pacientes imunossuprimidos.



Resumo Inglês:

Patients using high-risk immunosuppressive drugs for the development of postoperative infections. It will not necessarily be bacterial. As fungal infections are low incidence, but nonexistent. Immunodepressed patients in postoperative cardiac surgery can develop fungal osteomyelitis in sternotomy. Dessa form, or research problem to be probed foi: What is the occurrence of fungal osteomyelite and leads to serem adresses to immunosuppressed adult patients after cardiac surgery postoperative? This is an integrative review, with a search for studies for the last 10 years in the regional VHL and Google Scholar. I selected 13 studies that met the inclusion and exclusion criteria. It is concluded that the early detection of fungal infection is very important for the reduction of mortality and a better prognosis. A Reação em Cadeia da Polimerase is the most effective method for the early detection of fungal infection. Based on this, a fluxogram of hospitalization of immunosuppressed patients was created.



Resumo Espanhol:

Pacientes en uso de drogas imunossupressoras são de alto risco para o desenvolvimento de infecções pós-operatórias. E não necessariamente serão bacterianas. As infecções fúngicas são de baixa incidência, mas não inexistentes. Pacientes imunodeprimidos em pós-operatório de cirurgiaca podem desenvolver cardíaco osteomielite fúngica na esternotomia. ¿Dessa forma, o problema de pesquisa a ser sondado foi: Qual a ocorrência de osteomielite fúngica e condutas a serem adotadas à pacientes adultos imunossuprimidos em pós-operatório de cirurgia cardíaca? Trata-se de uma revisão integrativa, com busca de estudos dos últimos 10 anos na BVS regional e Google Scholar. Selecionou-se 13 estudos que atendiam os critérios de inclusão e exclusão. Concluiu-se que a detecção precoce da infecção fúngica é muito importante para a diminuição da mortalidade e melhor prognóstico. A Reação em Cadeia da Polimerase é o método mais eficaz para a detecção precoce da infecção fúngica. Baseado nisso foi criado um fluxograma de internação de pacientes imunossuprimidos.