Devido à sociedade contemporânea, cada vez mais “sem tempo”, tornou-se recorrente o ensino através de ambientes virtuais de aprendizagem (AVAs). O mesmo ocorre com a língua inglesa como língua estrangeira. Por esse motivo, objetivou-se neste trabalho, analisar a plataforma virtual de ensino da língua inglesa CNA Go, e conferir se a mesma é realmente gamificada, conforme é dito em sua tela de apresentação. As características de jogos, definidas por Huizinga, os princípios de aprendizagem encontrados em bons jogos, discutidos por Gee e os elementos de gamificação elencados por Vianna et al. (2013), entre outros teóricos, foram objeto de estudo nesta pesquisa. Objetivou-se, também, verificar se a interface deste AVA possui as características assinaladas por Oliveira (2007) como essenciais para que um AVA seja eficaz ao ensino da língua inglesa. Concluiu-se que realmente trata-se de um ambiente gamificado, cuja interface apresenta vários critérios assinalados como eficientes em relação ao ensino da língua inglesa como idioma estrangeiro, porém, algumas falhas ainda foram detectadas.