Revista Contemporânea

Revista Contemporânea

Endereço:
Rua São Francisco Xavier, 524, bloco F, sala 10.129
/ RJ
20550-900
Site: http://www.contemporanea.uerj.br
Telefone: (21) 2334-0390
ISSN: 18060498
Editor Chefe: Denise da Costa Siqueira
Início Publicação: 30/06/2003
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo
Qualis: D (Não Possui)

Artigos Cadastrados

Total de Artigos: 211

A emergência da cidadania nos “metaversos”

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Francisco José Paoliello Pimenta, Maria Tereza Carneiro Umbelino
Autor Correspondente: Francisco José Paoliello Pimenta | E-mail: [email protected]

JOGAR OFF E JOGAR ONLINE: Compreensões acerca da interação nos jogos eletrônicos

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Ana Paula Salles da Silva, Moisés Sipriano Resende
Autor Correspondente: Ana Paula Salles da Silva | E-mail: [email protected]

Configurações da “Cultura da Convergência” no game promocional Zona Incerta

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Ariane da Silva Xarão, Fernanda Sagrilo Andres, Eugenia Maria Mariano da Rocha Barichello
Autor Correspondente: Ariane da Silva Xarão | E-mail: [email protected]

FIFA 12, futebol e videogame: representações sobre os dois jogos

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Carmelo Silva
Autor Correspondente: Carmelo Silva | E-mail: [email protected]

Jogos móveis locativos: uma proposta de classificação

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Adelino C. A. Mont’Alverne
Autor Correspondente: Adelino C. A. Mont’Alverne | E-mail: [email protected]

Colecionando Fragmentos de Identidade: Perspectivas do Colecionismo Virtual em Social Network Games

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Rebeca Recuero Rebs
Autor Correspondente: Rebeca Recuero Rebs | E-mail: [email protected]

Mapeamento das competências cognitivas no ‘gameplay’ de Jogos de Realidade Alternada

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Thaiane Moreira de Oliveira
Autor Correspondente: Thaiane Moreira de Oliveira | E-mail: [email protected]

O discurso da responsabilidade social na estratégia corporativa: valorização da marca institucional

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Chirles Virginia A. de Oliveira
Autor Correspondente: Chirles Virginia A. de Oliveira | E-mail: [email protected]

A narrativa do jogador nos videogames: um estudo da personalização Fallout 3

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Bruno Izidro, Mirna Feitoza Pereira
Autor Correspondente: Bruno Izidro | E-mail: [email protected]

Jovens e Narrativas digitais: pensando os outros da educação

Ano: 2012 | Volume: 10 | Número: 1
Autores: Dilton Ribeiro do Couto Junior, Helenice Mirabelli Cassino Ferreira
Autor Correspondente: Dilton Ribeiro do Couto Junior | E-mail: [email protected]

Páginas