A ACESSIBILIDADE DIGITAL COMO PARCEIRA DA INCLUSÃO ESCOLAR

SOUZAEAD REVISTA ACADÊMICA DIGITAL

Endereço:
Avenida Santa Helena,1140 - Novo Cruzeiro
Ipatinga / MG
35164332
Site: https://souzaeadrevistaacademica.com.br/
Telefone: (31) 8908-9153
ISSN: 2595-5934
Editor Chefe: Profº Dr. André Ribeiro da Silva
Início Publicação: 27/08/2018
Periodicidade: Mensal
Área de Estudo: Ciências Agrárias, Área de Estudo: Ciências Biológicas, Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Ciências Exatas, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Engenharias, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

A ACESSIBILIDADE DIGITAL COMO PARCEIRA DA INCLUSÃO ESCOLAR

Ano: 2022 | Volume: 49 | Número: 49
Autores: Este artigo propõe-se a discutir, definir e relacionar os conceitos de inclusão social e inclusão digital entre si e a sua relação de ajuda para facilitar a aprendizagem de crianças e de jovens inclusos utilizando as ferramentas e recursos da web. Neste momento atual de pandemia, os recursos tecnológicos são essenciais, extremamente importantes e muito vêm a contribuir para o desenvolvimento dos alunos inclusos, de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). É nesse contexto que a acessibilidade digital aplicada às ferramentas de socialização on-line figura como medida de inclusão digital. Dessa forma, pretende-se elaborar um conceito de inclusão digital que contemple e auxilie professores na sua prática pedagógica com os alunos inclusos e também com as famílias no processo de socialização família-escola e sociedade.
Autor Correspondente: ROCHA, Maria de Jesus Trindade | [email protected]

Palavras-chave: Pandemia. Inclusão digital. Aprendizagem

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este artigo propõe-se a discutir, definir e relacionar os conceitos de inclusão social e inclusão digital entre si e a sua relação de ajuda para facilitar a aprendizagem de crianças e de jovens inclusos utilizando as ferramentas e recursos da web. Neste momento atual de pandemia, os recursos tecnológicos são essenciais, extremamente importantes e muito vêm a contribuir para o desenvolvimento dos alunos inclusos, de Pessoas com Necessidades Especiais (PNE). É nesse contexto que a acessibilidade digital aplicada às ferramentas de socialização on-line figura como medida de inclusão digital. Dessa forma, pretende-se elaborar um conceito de inclusão digital que contemple e auxilie professores na sua prática pedagógica com os alunos inclusos e também com as famílias no processo de socialização família-escola e sociedade.