Arranjo e Enquadramento na Política do “E”: Por Uma Pedagogia do Teatro Híbrida
Urdimento
Arranjo e Enquadramento na Política do “E”: Por Uma Pedagogia do Teatro Híbrida
Autor Correspondente: Rejane Kasting Arruda | [email protected]
Palavras-chave: Ator, criação cênica, ação física
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
O princípio do arranjo implica a composição entre materiais externos e internos em dois eixos estruturais da ação física (horizontal e vertical), onde atuam três funções mínimas: incidência, enquadramento e vulnerabilidade. Esta estrutura pode ajudar a abrir perspectivas de investigação da poética cênica e sustentar uma “Política do E” (em detrimento da “Política do Ou”), vencendo dicotomias.
Resumo Inglês:
The principle of arrangement implies the composition between external and internal materials in the two structural axes of physical action (horizontal and vertical), where work three minimum functions: incidence, framing and vulnerability. These structures may help to open research perspectives of the scenic poetic and to sustain a “And Policy” (to the detrimento of “Or Policy”), winning dichotomies.