Este artigo analisa uma prática realizada de mediação teatral com espectadores transeuntes de teatro de rua, convidados a preencherem balões de diálogo de tirinhas em quadrinhos das personagens principais de uma determinada peça, configurando outro espaço de experiência. O material produzido pelos espectadores, por meio do desenho e da escrita, proporcionou experiências afetivas, permitindo observar de forma objetiva o que chamou mais a atenção do público e, eventualmente, o que causou impacto.
This article analyzes a theatrical mediation practice developed with spectator-passers-by, invited to fill dialogue balloons with comic strips of the main characters of the play, configuring another space of experience. The material produced by the spectators, through drawing and writing, provided affective experiences, allowing them to objectively observe what caught the public's attention and, eventually, what caused an impact.
Este artículo analiza una práctica de mediación teatral realizada con espectadores de teatro de calle en tránsito, invitados a llenar globos de diálogo con historietas de los personajes principales de una determinada obra, configurando otro espacio de experiencia. El material producido por los espectadores, a través del dibujo y la escritura, proporcionó experiencias afectivas, permitiéndoles observar objetivamente lo que llamó la atención del público y, eventualmente, lo que causó impacto.