Autoridade, presença e silêncio: os percursos criativos na obra de Jill Greenhalgh

Urdimento

Endereço:
Avenida Madre Benvenuta - 1907 - Santa Mônica
Florianópolis / SC
88035-901
Site: http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/index
Telefone: (48) 3664-8353
ISSN: 1414.5731
Editor Chefe: Vera Regina Martins Collaço
Início Publicação: 01/08/1997
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes

Autoridade, presença e silêncio: os percursos criativos na obra de Jill Greenhalgh

Ano: 2017 | Volume: 1 | Número: 28
Autores: Marisa de Souza Naspolini
Autor Correspondente: Marisa de Souza Naspolini | [email protected]

Palavras-chave: Presença; silêncio; corpo; performance; processo criativo

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este artigo discute aspectos de parte da obra da diretora galesa Jill Greenhalgh, fundadora do Projeto Magdalena e ex-professora da Aberystwyth University, buscando observar os percursos por ela traçados na constituição de uma cena que se instala entre teatro e performance. Para tanto, analiso o processo criativo de três de seus trabalhos mais recentes, averiguando os procedimentos adotados na construção de uma tessitura cênica que utiliza o corpo como elemento poético central.



Resumo Inglês:

This article discusses aspects of part of the work of the Welsh director Jill Greenhalgh, the Magdalena Project founder and former professor of Aberystwyth University, seeking to observe the paths she traces in the constitution of a scene that installs between theatre and performance. In order to do so, I analyze the creative process of three of her most recent works, investigating the procedures adopted in the construction of a scenic weaving that uses the body as a central poetic element.