AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL NEOLIBERAL: INSTRUMENTO DE CONTROLE EXERCIDO PELA POPULAÇÃO OU SOBRE A POPULAÇÃO?

Pensar Acadêmico

Endereço:
Avenida Getúlio Vargas - Coqueiro
Manhuaçu / MG
36900-350
Site: https://unifacig.edu.br/servicos/publicacoes/
Telefone: (33) 3339-5500
ISSN: 18086136
Editor Chefe: Arthur Zanuti Franklin
Início Publicação: 30/06/2011
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Ciências Agrárias, Área de Estudo: Ciências Biológicas, Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Ciências Exatas, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Engenharias, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

AVALIAÇÃO DA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL NO BRASIL NEOLIBERAL: INSTRUMENTO DE CONTROLE EXERCIDO PELA POPULAÇÃO OU SOBRE A POPULAÇÃO?

Ano: 2009 | Volume: 3 | Número: 1
Autores: A. A. F. Alves
Autor Correspondente: A. A. F. Alves | [email protected]

Palavras-chave: Política, Assistência Social, População

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O presente estudo voltou-se aos atuais processos de avaliação da Política de Assistência Social no Brasil, que reeditam os tradicionais procedimentos técnico- operativos de controle administrativo-contábil, não tomando como parâmetros os fundamentos constitucionais e a LOAS. Tendo por base o materialismo histórico, procurou-se construir algumas reflexões sobre a condução teórico-metodológica dessas avaliações, no sentido de reorientá-las no exame da realidade e as transformar em meios capazes de subsidiar a luta coletiva pelo redirecionamento ético-político da assistência social.