AVALIAÇÃO HEURÍSTICA DA INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE E-COMMERCE

Revista Ciências Sociais Em Perspectiva

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ISSN: 16779665
Editor Chefe: Udo Strassburg
Início Publicação: 31/05/2002
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Administração

AVALIAÇÃO HEURÍSTICA DA INTERAÇÃO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE E-COMMERCE

Ano: 2010 | Volume: 9 | Número: 16

Palavras-chave: Engenharia de Software; Engenharia de Requisitos; Engenharia Semiótica; Ambientes Virtuais.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

– As tecnologias da informação cada vez mais dominam o mundo, no entanto, ao se construir sites, diversas empresas têm dificuldades em lidar com as informações necessárias e acessíveis aos usuários, nesse sentido este trabalho irá abordar falhas nas interfaces como falta de usabilidade, interação dos sites com o usuário, bem como considerações sobre forma de avaliação heurística, que é fácil de ser aplicada, rápida e barata, podendo ser aplicada a todos os sites com perspectiva de 80% de eficiência. A partir de uma análise das informações coletadas nos sites das empresas A, B, e C foi gerada uma tabela como forma de comparação dos aspectos qualitativos destas empresas, ficando evidente que o mundo virtual muitas vezes não é um suporte que atende aos anseios de clientes e de usuários de forma eficaz em tempo real, ao final foi feita a revisão e análise dos dados, propondo melhorias na exploração dos mesmos.



Resumo Inglês:

This article sheds light on the area of the prism redesign semiotic and through him, interface design plays a three-dimensional digital game. Information technologies increasingly dominate the world. However, when building sites, many companies have difficulties in dealing with the necessary information and accessible to users. Thus, this study aimed to analyze the sites of car dealerships, B and C in relation to usability, content and forms of interactivity with the user, considering the forms of heuristic evaluation, which is easy to apply, quickly and cheaply. From the application of a questionnaire containing the set of heuristic rules were generated graphics to compare the qualitative aspects of these companies, making it clear that the virtual world is often not a medium that meets the expectations of clients and users so effective real-time, the end was made to review and analyze data and propose improvements in the exploitation of them.