Este trabalho tem como objetivo analisar como a versão norte-americana da série The Office, exibida pela NBC, utiliza elementos da linguagem televisiva e documental para construir um estilo e encenação diferente das sitcoms tradicionais. Partindo do princípio de que as comédias de situação encontram-se em constante mudança após consideradas em declínio por teóricos e críticos de televisão, o estudo busca apontar as formas que The Office propôs para chamar atenção do telespectador, a partir do desenvolvimento de uma encenação mais sofisticada, proporcionada por um estilo pouco usual nos produtos audiovisuais, em especial os televisivos. Assim, são definidas duas categorias principais, trabalhadas pela série ao longo das nove temporadas, para cumprir esta finalidade: a mise-en-scène e o papel da câmera na narrativa.
This paperaims to analyze how the american version of the tv series The Office, shown by NBC, uses elements of television and documentary language to build a style and staging distinct from traditional sitcoms. Assuming that situation comedies find them selves in constantly changing after consider declining by theorists and critics of television, thisworkseeks to identify the ways that The Office has proposed to call attention of the viewer, through the development of a more sophisticated scenario, provided by an unusual style in audiovisual products. Thus, there are defined two major categories, worked for the series over the nine seasons, to fulfill this purpose: the mise-en-scène and the role of the camera in the narrative.