A partir do loga-metragem brasileiro, Boi Neon (2006), dirigido por Gabriel Mascaro, este presente artigo tem como objetivo compreender as implicações da temporalidade na experiência estética e sensível da moda e como a mesma se expressa como metáfora do contemporâneo, sob a perspectiva dos autores Giorgio Agamben e Emauelle Coccia. A problemática deste estudo busca entender a formação das identidades dos personagens da narrativa e de como tais atributos podem estar relacionados à formação dos sujeitos contemporâneos. O resultado da análise vem do entrecruzamento dos conceitos e das cenas examinadas através da metodologia de análise fílmica. Dessa forma, foi possível constatar que a construção dos personagens nos leva ao mundo contemporâneo, de sensações, quebras de estereótipos e paradigmas.
Based on the Brazilian feature film Neon Bull (2015) directed by Gabriel Mascaro, the present article aims to understand the dimensions of the identity of the contemporary subject, through the character Iremar. Thus, a discussion is opened between the contemporary, the sensitive and the fashion, under the interpretations of the authors Giorgio Agamben and Emanuele Coccia. The result of the research comes from the concepts and the microanalysis of four scenes examined through the methodology of filmic analysis of the image, according to Jacques Aumont and Michel Marie. It was possible to verify that the narrative of the work in analysis in the referring one to the contemporary world, the sensations and ruptures of stereotypes and paradigms.