Resumo Português:
Por meio deste trabalho, temos a intenção de mostrar o quanto à brincadeira de faz de conta é importante para o desenvolvimento da criança, tendo em vista que é algo sempre presente em seu cotidiano, em que imita cenas de sua vivência diaria, representando sua realidade e o modo como enxerga o mundo. A criança ao brincar não está apenas “matando o tempo”, mas sim aprendendo, criando estratégias para solução de problemas, buscando entendimento sobre si e sobre o outro. Também são estimuladas em torno de quatro áreas do desenvolvimento, sendo elas: o intelectual, o físico, o social e o emocional.
Resumo Inglês:
Through this work, we intend to show how much the make-believe game
account is important for the development of the child, considering that it is always something
present in his daily life, in which he imitates scenes of his daily life, representing his
reality and the way he sees the world. When a child plays, he is not just “killing
time”, but rather learning, creating strategies for solving problems, seeking
understanding of oneself and the other. They are also stimulated around four areas
of development, namely: the intellectual, the physical, the social and the emotional.
Resumo Espanhol:
A través de este trabajo, pretendemos mostrar cuánto el juego de fantasía
cuenta es importante para el desarrollo del niño, considerando que siempre es algo
presente en su vida cotidiana, en la que imita escenas de su vida cotidiana, representando su
la realidad y su forma de ver el mundo. Cuando un niño juega, no sólo está “matando
tiempo”, sino aprender, crear estrategias para resolver problemas, buscar
comprensión de uno mismo y del otro. También se estimulan alrededor de cuatro áreas.
del desarrollo, a saber: el intelectual, el físico, el social y el emocional.
Resumo Francês:
A travers ce travail, nous entendons montrer à quel point le jeu de faire semblant
compte est important pour le développement de l'enfant, étant donné qu'il s'agit toujours de quelque chose
présent dans sa vie quotidienne, dans lequel il imite des scènes de sa vie quotidienne, représentant son
réalité et sa façon de voir le monde. Quand un enfant joue, il ne se contente pas de « tuer
temps », mais plutôt apprendre, créer des stratégies pour résoudre des problèmes, chercher
compréhension de soi et de l'autre. Ils sont également stimulés autour de quatre axes
de développement, à savoir : l'intellectuel, le physique, le social et l'émotionnel.
Resumo Alemão:
Durch diese Arbeit wollen wir zeigen, wie sehr das Scheinspiel ist
Konto ist wichtig für die Entwicklung des Kindes, wenn man bedenkt, dass es immer etwas ist
in seinem täglichen Leben präsent, in dem er Szenen seines täglichen Lebens nachahmt, die seinen repräsentieren
Realität und wie er die Welt sieht. Wenn ein Kind spielt, „tötet es nicht nur
Zeit“, sondern lernen, Problemlösungsstrategien entwickeln, suchen
Verständnis für sich selbst und den anderen. Sie werden auch um vier Bereiche stimuliert
der Entwicklung, nämlich: das Intellektuelle, das Physische, das Soziale und das Emotionale.
Resumo Italiano
Attraverso questo lavoro, intendiamo mostrare quanto sia importante il gioco di finzione
conto è importante per lo sviluppo del bambino, considerando che è sempre qualcosa
presente nella sua vita quotidiana, in cui imita scene della sua vita quotidiana, rappresentando la sua
realtà e il modo in cui vede il mondo. Quando un bambino gioca, non sta solo “uccidendo
tempo”, ma piuttosto imparare, creare strategie per risolvere problemi, ricercare
comprensione di sé e dell'altro. Sono anche stimolati intorno a quattro aree
di sviluppo, vale a dire: l'intellettuale, il fisico, il sociale e l'emotivo.