A presente entrevista destinou-se a elencar algumas questões sobre os processos criativos e procedimentos do ofício do ator que a companhia de Buenos Aires (AR), a Periplo Compañía Teatral, realiza em suas pesquisas dentro da trajetória artística do coletivo. São perguntas que, dentre elas, abordam a importância que o grupo teve/tem para outras companhias teatrais do sul do Brasil desde a década de 1990, como é o caso da Téspis Cia. de Teatro de Itajaí. Esta entrevista serviu de aporte necessário para a complementação da dissertação de mestrado que realizei dentro do Programa de Pós-Graduação em Teatro na UDESC (2015 - 2017), onde trouxe para a reflexão conceitos e aspectos do estudo do corpo do ator tendo como objeto de pesquisa a companhia de Itajaí.
This interview is intended to address a few questions about the creative processes and procedures of the actor’s craft that Periplo Compañía Teatral, based in Buenos Aires (AR) deals with on its researches within its artistic trajectory. These are questions that approach the importance the group has had to other southern Brazilian theater companies since the 1990s, as is the case of Téspis Cia. de Teatro, based in Itajaí (BR). This interview has served as a necessary contribution to the elaboration of the author’s masters thesis, presented to the Postgraduate Program in Theater at Santa Catarina State University (UDESC) (2015- 2017), that has brought to reflexion the concepts and aspects of the studies on the body of the actor, having the theater company of Itajaí as its object of research.