O objetivo deste trabalho é investigar a relação entre a experiência estética instaurada pelas imagens da série Game of Thrones e a capacidade destas de tornarem-se objetos de culto entre os fãs. Considerando o processo relacional entre humanos e não humanos como potencial gerador de efeitos estéticos, propomos uma reflexão sobre a circulação de materiais expressivos como estímulo à fruição estética. Dentro dessa perspectiva, pretendemos identificar o papel da imagem nas tramas que enredam homens e aparatos tecnológicos, assim como a relação de culto estabelecida entre eles como forma de problematizar a relação homem x tecnologia.
The objective of this work is to investigate the relation between the aesthetic experience established by the images of the series of Game of Thrones and the capacity of these to become objects of worship among the fans. Considering the relational process between human and nonhuman as potential generator of aesthetic effects, we propose a reflection on the circulation of expressive materials as a stimulus to the aesthetic fruition. Within this perspective, we intend to identify the role of the image in the plots that entangle men and technological apparatuses, as well as the relationship of worship established between them as a way of problematizing the relationship between man and technology.
O objetivo deste trabalho é investigar a relação entre a experiência estética instaurada pelas imagens da série Game of Thrones e a capacidade destas de tornarem-se objetos de culto entre os fãs. Considerando o processo relacional entre humanos e não humanos como potencial gerador de efeitos estéticos, propomos uma reflexão sobre a circulação de materiais expressivos como estímulo à fruição estética. Dentro dessa perspectiva, pretendemos identificar o papel da imagem nas tramas que enredam homens e aparatos tecnológicos, assim como a relação de culto estabelecida entre eles como forma de problematizar a relação homem x tecnologia.