O artigo apresenta reflexões desencadeadas a partir do espetáculo Weapon is a part of my body, uma coprodução entre Brasil, Israel e Reino Unido, com atuação do brasileiro Pedro Granato e da israelense Ruthie Osterman, tomando como princípio norteador o conjunto de potencialidades que a obra oferece para se pensar o que nomeamos, neste ensaio, como (des)educação estética e suas reverberações para os debates sobre corpo e política na cena contemporânea. O quadro teórico-metodológico tem sua moldura envernizada pela Análise Dialógica do Discurso. Elegemos como texto base o ensaio O problema do conteúdo, do material e da forma na criação literária, escrito por Bakhtin em 1934, no qual o autor oferece elementos para uma reflexão sobre estética geral.
The article presents reflections triggered by the show Weapon is a part of my body, a co-production between Brazil, Israel and the United Kingdom, with the performance of the Brazilian Pedro Granato and the Israeli Ruthie Osterman, taking as a guiding principle the set of potentialities that the work offers to think about what we call, in this essay, as aesthetic (dis)education and the intersections with the debates about body and politics in the contemporary scene. The theoretical-methodological framework has its framework varnished by the Dialogical Analysis of Discourse, of which we chose as the base text the essay The problem of content, material and form in literary creation, written by Bakhtin in 1934, in which the author proposes a discussion about general aesthetics.