O presente estudo, de caráter descritivo, foi operacionalizado por meio de levantamento de dados com os alunos piauienses que participaram do jogo de empresas desafio SEBRAE. Nesse aspecto, o objetivo do presente estudo foi verificar se o jogo de empresas Desafio SEBRAE apresenta influência significativa para que o estudante universitário piauiense obtenha uma visão empreendedora. Considerando que polÃtica de aplicação de jogos e simulações nas escolas e instituições formadoras de futuros profissionais de mercado ajuda significativamente à sua formação empreendedora, pôde-se notar, dentre os achados da pesquisa, que o jogo virtual Desafio SEBRAE cumpre seu papel, seja completando a lacuna não preenchida pelo sistema de Ensino Superior padrão, seja motivando a cultura empreendedora dos alunos através da incursão prática que as simulações de mercado oferecem.
The current study of character descriptive was operationalized through of survey data piauienses students that will play business Desafio SEBRAE. Thus, the purpose of this study was check if the game business Desafio SEBRAE presents significant influence for the student piauiense get a vision entrepreneurial. Whereas policy implementation of games and simulations in schools and institutions formators futures market professionals help meaningful in your entrepreneurial training, up might consider, among the findings of the research, the game virtual Desafio SEBRAE meets your paper is completing a lacuna not completed by the higher education system standard, whether motivating students of entrepreneurial culture through incursion practice that the simulation of market offer.