Em complementaridade ao artigo Vozes que não têm boca mediadas por objetos técnicos em De Perto Uma Pedra, escrito por Mayer e Lignelli, na revista Voz e Cena, na edição v. 2 2021, em que se discutiu os aspectos sonoros do espetáculo português De Perto Uma Pedra, desenvolveu-se uma entrevista com o captador de sonoridades ao vivo desta obra, João Bento. Neste espaço, busca-se compreender um pouco sobre sua trajetória, trabalhos pregressos, inspirações, diálogo com outros artistas e a sua relação com a obra em questão.
As a complement to the article Voices that do not have a Vozes que não têm boca mediadas por objetos técnicos em De Perto Uma Pedraa, written by Mayer and Lignelli, in the magazine Voz e Cena, in issue v. 2 2021, in which the sound aspects of the Portuguese show De Perto Uma Pedra were discussed, an interview was developed with the live sound capturer of this work, João Bento. In this space, we seek to understand a little about his trajectory, previous works, inspirations, dialogue with other artists and his relationship with the work in question.
Como complemento al artículo Vozes que não têm boca mediadas por objetos técnicos em De Perto Uma Pedra, escrito por Mayer y Lignelli, en la revista Voz e Cena, en el número v. 2 de 2021, en el que se discutieron los aspectos sonoros del espectáculo portugués De Perto Uma Pedra, se desarrolló una entrevista con el captador de sonido en vivo de este trabajo, João Bento. En este espacio buscamos entender un poco sobre su trayectoria, trabajos anteriores, inspiraciones, diálogo con otros artistas y su relación con la obra en cuestión