A DIVERSIDADE DAS TIC’S NA ESCOLA, UMA PARCEIRA QUE DÁ CERTO: CINEMA NA ESCOLA

SOUZAEAD REVISTA ACADÊMICA DIGITAL

Endereço:
Avenida Santa Helena,1140 - Novo Cruzeiro
Ipatinga / MG
35164332
Site: https://souzaeadrevistaacademica.com.br/
Telefone: (31) 8908-9153
ISSN: 2595-5934
Editor Chefe: Profº Dr. André Ribeiro da Silva
Início Publicação: 27/08/2018
Periodicidade: Mensal
Área de Estudo: Ciências Agrárias, Área de Estudo: Ciências Biológicas, Área de Estudo: Ciências da Saúde, Área de Estudo: Ciências Exatas, Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Engenharias, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

A DIVERSIDADE DAS TIC’S NA ESCOLA, UMA PARCEIRA QUE DÁ CERTO: CINEMA NA ESCOLA

Ano: 2022 | Volume: 50 | Número: 50
Autores: SOUSA, Esdras Wagner de, Co-autor FASSHEBER, Daniela Monteiro
Autor Correspondente: SOUSA, Esdras Wagner de | [email protected]

Palavras-chave: Arte do Cinema. Avaliação Escolar. Processo de ensino-aprendizagem. Educação didática-pedagógica e inclusão social. Tecnologias da Informação e Comunicação.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Esse trabalho pretende esboçar, resumidamente, como a pesquisa bibliográfica elaborada tem o intuído de rever as formas de avaliação escolar em sala de aula e trazer novas modalidades de avaliação dos alunos com dificuldades de aprendizagem e reforçando o conhecimento dos alunos que não apresentam alguma dificuldade em prender e descobrir outros casos e possíveis diagnósticos. Dizemos novas ferramentas por ainda não serem muito difundidas no ambiente escolar, logo não são desconhecidas pela comunidade escolar no que tange discentes e docentes, apenas usadas em momentos eventuais ou oportunos e não no cotidiano escolar como forma de interação, inclusão, educação e avaliação do processo de ensino-aprendizagem no uso efetivo das TIC’s (Tecnologias da Informação e Comunicação).