Este artigo aborda a aparição da drag Samira Close na plataforma Facebook Gaming. Samira Close é o nome da figura performada por Wenner Pereira, que joga games assumindo-se como drag. O objetivo do artigo é indicar as diferentes formas de interação entre ela e seus fãs, em suas transmissões ao vivo, focando especificamente nos modos como seu corpo aparece nas telas. Na comunicação produzida nas comunidades de fãs ocorre a formação de laços e o compartilhamento de interesses. Para o artigo, os conceitos empregados foram cibercultura, cultura gamer e cultura dos fãs. Na comunidade de fãs dessa jogadora em particular há características de proximidade e conexão dos indivíduos por meio dos interesses fortemente vinculados à estética da drag gamer Samira Close.
This article discusses the appearance of the drag Samira Close on the Facebook Gaming platform. Samira Close is the name of the drag performed by Wenner Pereira, who plays games embodying as drag. The objective is to identify different forms of interaction between Samira Close and her fans, on her livestreams, specifically according to the ways which her body appears on screen. Within virtual communities, bonds are formed and interests are shared. For the article, the concepts studied were cyberculture, gamer culture and fan culture. In the community of fans of this particular player there are characteristics of proximity and a connection of individuals through interests which are strongly bounded to the aesthetics of the drag gamer Samira Close.
Este artículo analiza la aparición de la drag Samira Close en la plataforma Facebook Gaming. Samira Close es el nombre de la figura interpretada por Wenner Pereira, que juega a juegos asumiéndose como un drag. El propósito del artículo es indicar las diferentes formas de interacción entre ella y sus fans, en sus transmisiones en vivo, enfocándose específicamente en la forma en que su cuerpo aparece en las pantallas. En la comunicación que se produce en las comunidades de fans se forman vínculos y se comparten intereses. Para el artículo, los conceptos empleados fueron cibercultura, cultura gamer y cultura de fans. En la comunidad de fans de este jugador en particular existen características de proximidad y conexión de individuos a través de intereses fuertemente ligados a la estética de la drag gamer Samira Close.