Este trabalho aborda a economia do audiovisual em cidades com status de criativas. Mais do que um adjetivo, é no bojo das atividades ligadas à comunicação, o audiovisual entre elas, cultura, moda, arquitetura, artes manuais ou artesanato local, que tais cidades renovaram a forma de acumulação, reorganizando espaços públicos e privados. As cidades de Barcelona, Berlim, New York, Milão e São Paulo, são representativas para atingir o objetivo de analisar as cidades relacionado ao desenvolvimento do setor audiovisual. Ainda que tal hipótese possa parecer indicar, através de dados oficiais que auxiliam em uma compreensão mais realista de cada uma delas.
This paper approaches the economics of audiovisual in cities with creative status. More than an adjective, it is in the bosom of communication activities, the audiovisual among them, culture, fashion, architecture, handicrafts or local crafts, that these cities have renewed the form of accumulation, reorganizing public and private spaces. The cities of Barcelona, Berlin, New York, Milan, and São Paulo are representative of the city's goal of analyzing the development of the audiovisual sector. Although this hypothesis may seem to indicate, through official data that help in a more realistic understanding of each one of them.
Este trabalho aborda a economia do audiovisual em cidades com status de criativas. Mais do que um adjetivo, é no bojo das atividades ligadas à comunicação, o audiovisual entre elas, cultura, moda, arquitetura, artes manuais ou artesanato local, que tais cidades renovaram a forma de acumulação, reorganizando espaços públicos e privados. As cidades de Barcelona, Berlim, New York, Milão e São Paulo, são representativas para atingir o objetivo de analisar as cidades relacionado ao desenvolvimento do setor audiovisual. Ainda que tal hipótese possa parecer indicar, através de dados oficiais que auxiliam em uma compreensão mais realista de cada uma delas.