Editorial / Apresentação

Voz e Cena

Endereço:
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Prédio Multiuso I, Bloco A, sala A1 15/2. - Asa Norte
Brasília / DF
70910-900
Site: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/index
Telefone: (61) 3107-6134
ISSN: 2675-4584
Editor Chefe: César Lignelli
Início Publicação: 29/06/2020
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

Editorial / Apresentação

Ano: 2021 | Volume: 2 | Número: 2
Autores: César Lignelli, Daiane Dordete, Meran Vargens, Tiago Mundim
Autor Correspondente: César Lignelli | [email protected]

Palavras-chave: Editorial, Apresentação

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Editorial / Apresentação

por César Lignelli, Daiane Dordete, Meran Vargens e Tiago Mundim

Finalizamos o ano 2021 inaugurando algumas presenças marcantes na Revista Voz e Cena. Uma destas presenças, que certamente será perpetuada nos números vindouros, é relativa aos Dossiês Temáticos. Assim, no número 02 do ano de 2021, para além das produções destinadas ao fluxo contínuo e demais seções do periódico, apresentamos o Dossiê Temático Vozes e Tecnologias organizado por Ana Wegner (Editora Convidada), Charles Feitosa (Editor Convidado), Daiane Dordete (Editora Associada) e Tiago Mundim (Editor Assistente).

Em seu conjunto, este número conta com nove artigos, duas entrevistas, uma resenha e três registros audiovisuais desenvolvidos por pesquisadoras e pesquisadores vinculados a instituições localizadas em quatro das cinco regiões brasileiras, na Argentina e nos Estados Unidos da América, com sete artigos escritos originalmente em português, um em espanhol e um em inglês.

A outra presença marcante relaciona-se a associação de mais uma IES à Revista Voz e Cena. Relembrando: iniciamos nossa jornada com professoras e professores atuantes nos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal Grande Dourados (UFGD), da Universidade Federal do Acre (UFAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), da Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Ao final de 2020, formalizamos o vínculo com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). A partir de agora, temos também a parceria da Universidade Federal de São João Del Rei, representada pela professora Juliana Mota (PPGAC/UFSJ).

Aproveitamos o ensejo para agradecer ao PPG-CEN/UnB e à CAPES pelo apoio institucional e financeiro, e para reiterar a importância da utilização de nossos artigos, sobretudo, em pesquisas relacionadas às sonoridades e às artes da cena para que possamos dar continuidade à revista e, cada vez mais, melhorar a qualidade de nossas publicações.

Finalmente, caso lhe apeteça, aprecie sem moderação.