Editorial / Apresentação

Voz e Cena

Endereço:
Campus Universitário Darcy Ribeiro - Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas. Prédio Multiuso I, Bloco A, sala A1 15/2. - Asa Norte
Brasília / DF
70910-900
Site: https://periodicos.unb.br/index.php/vozecena/index
Telefone: (61) 3107-6134
ISSN: 2675-4584
Editor Chefe: César Lignelli
Início Publicação: 29/06/2020
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

Editorial / Apresentação

Ano: 2022 | Volume: 3 | Número: 1
Autores: César Lignelli; Daiane Dordete; Meran Vargens; Tiago Mundim
Autor Correspondente: César Lignelli | [email protected]

Palavras-chave: Editorial, Apresentação

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Editorial / Apresentação

por César Lignelli, Daiane Dordete, Meran Vargens e Tiago Mundim

Com muito entusiasmo adentramos ao terceiro ano de existência da Revista Voz e Cena. Neste número 01 do ano de 2022, apresentamos o Dossiê Temático Abrindo Vozes e Musicalidades organizado por comissão editorial composta por Juliana Alves Mota, professora da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) Marcos Machado Chaves, professor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD); Thales Branche Paes de Mendonça, professor da Universidade Federal do Pará (UFPA); Vinícius Assunção Albricker, professor da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO); Wânia Mara Agostini Storolli, professora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP).

Em seu conjunto, este número conta com 14 (quatorze) artigos, 4 (quatro) entrevistas e 1 (um) relato de experiência desenvolvidos por pesquisadoras e pesquisadores vinculados a instituições localizadas em quatro das cinco regiões brasileiras.

Aproveitamos o ensejo para agradecer ao PPGCEN/UnB e à CAPES pelo apoio institucional e financeiro, aos integrantes da Rede Voz e Cena e às nossas parcerias interinstitucionais via professoras e professores atuantes nos cursos de graduação e pós-graduação em Artes Cênicas da Universidade de Brasília (UnB), da Universidade Federal Grande Dourados (UFGD), da Universidade Federal do Acre (UFAC), da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), da Universidade Estadual de São Paulo (UNESP), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), da Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Por fim, reiteramos a importância da leitura e da utilização de nossos artigos, sobretudo em pesquisas relacionadas às sonoridades e às artes da cena, para que possamos dar continuidade à revista e, cada vez mais, melhorar a qualidade de nossas publicações.