Elementos da construção de mundo articulados em World of Warcraft

Revista GEMInIS

Endereço:
Rodovia Washington Luiz, s/n - Universidade Federal de São Carlos – UFSCar (Sala 13, 2º andar CECH)Centro de Educação e Ciências Humanas – CECH - Jardim Guanabara
São Carlos / SP
13565905
Site: http://www.revistageminis.ufscar.br/
Telefone: (16) 3306-6923
ISSN: 2179-1465
Editor Chefe: João Carlos Massarolo
Início Publicação: 31/10/2010
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Comunicação

Elementos da construção de mundo articulados em World of Warcraft

Ano: 2011 | Volume: 2 | Número: 2
Autores: Jonatas Kerr De Oliveira, João Massarolo
Autor Correspondente: Jonatas Kerr De Oliveira, João Massarolo | [email protected]

Palavras-chave: Videogames, transmídia, universos narrativos, design, construção de mundo, World of Warcraft.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Observando a importância do processo de construção de narrativas em um contexto transmidiático, o presente artigo intenta mostrar como um projeto de construção de mundo articulado entre as abordagens dos projetistas de jogos e a perspectiva dos usuários pode levar a um universo mais coeso e coerente e com maior potencial de exploração em diversas mídias.



Resumo Inglês:

Noting the importance of the construction of narratives in a transmediatic context, this article attempts to show how a project to build the world articulated between the approaches of game designers and the users’ perspective can lead to a more cohesive and coherent universe and more potential for exploitation in various media.