Gestão da cultura: estratégia e articulações no âmbito do branding e das tribos urbanas

e-Revista LOGO

Endereço:
LOGO UFSC
Florianópolis / SC
Site: http://incubadora.periodicos.ufsc.br/index.php/eRevistaLOGO
Telefone: (48) 3721-2345
ISSN: 2238-2542
Editor Chefe: Luiz Salomão Ribas Gomez
Início Publicação: 31/12/2010
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Administração, Área de Estudo: Arquitetura e urbanismo, Área de Estudo: Ciência da informação, Área de Estudo: Comunicação, Área de Estudo: Desenho industrial, Área de Estudo: Economia, Área de Estudo: Planejamento urbano e regional, Área de Estudo: Tecnologia, Área de Estudo: Turismo, Área de Estudo: Engenharias, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

Gestão da cultura: estratégia e articulações no âmbito do branding e das tribos urbanas

Ano: 2019 | Volume: 8 | Número: 2
Autores: Nelson Pinheiro Gomes
Autor Correspondente: Nelson Pinheiro Gomes | [email protected]

Palavras-chave: cultura, branding cultural, marketing tribal, estratégia

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Através de um processo de revisão literária, pretende-se contextualizar as abordagens do branding cultural e do marketing tribal no âmbito da gestão da cultura. Estas articulações permitem o desenvolvimento de um modelo de análise de estilos de vida e de públicos, com vista à geração de conceitos e soluções com uma aplicação estratégica no âmbito de uma prática conjunta de branding cultural e tribal. A gestão da cultura atua como a área de estudo especíica que permite integrar a análise cultural com vista a uma aplicação institucional.



Resumo Inglês:

Through a literary review process, the goal is to contextualize the approaches of cultural branding and tribal marketing within culture management. These articulations allow for the development of an analytical model in terms of lifestyles and audiences to generate concepts and solutions with strategic applications that cross cultural and tribal branding. Culture management acts as the speciic area of study that allows the integration of cultural analysis at an applied institutional level.