Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure

Urdimento

Endereço:
Avenida Madre Benvenuta - 1907 - Santa Mônica
Florianópolis / SC
88035-901
Site: http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/index
Telefone: (48) 3664-8353
ISSN: 1414.5731
Editor Chefe: Vera Regina Martins Collaço
Início Publicação: 01/08/1997
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes

Hibridismo e Fragmentação: a junção de linguagens artísticas na montagem do espetáculo Enquanto Dure

Ano: 2017 | Volume: 3 | Número: 30
Autores: Saulo Germano Sales Dallago
Autor Correspondente: Saulo Germano Sales Dallago | [email protected]

Palavras-chave: Teatro contempo-râneo; linguagens híbridas

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este estudo tem por objetivo analisar o processo de criação do espetáculo Enquanto Dure, realizado na cidade de Goiânia no ano de 2015, a partir de dois prismas principais: por um lado, a adaptação realizada do conto de Murilo Rubião, intitulado “Três Nomes de Godofredo”, para a cena dramática, a partir dos processos de ensaio e criação teatral em conjunto com os três diretores da montagem; e, por outro, da inter-relação entre as diferentes linguagens artísticas elencadas para a produção da peça (o teatro, a dança e o audiovisual), permitindo o advento de uma composição estética híbrida, partindo da história do personagem principal do conto, e da fragmentação de sua identidade, que deu origem à montagem.



Resumo Inglês:

This study aims to analyze the process of creating the spectacle “While Keep”, held in the city of Goiânia in the year 2015, from two main prisms: on the one hand, the adaptation made of the story by Murilo Rubião, entitled “Three Names of Godofredo “, for the dramatic scene, from the processes of rehearsal and theatrical creation together with the three directors of the assembly; And on the other hand, the interrelationship between the different artistic languages listed for the production of the play (theater, dance and audiovisual), allowing the advent of a hybrid aesthetic composition, starting from the story of the main character of the story, and the fragmentation of his identity, which gave rise to the assemblage.