The Hot one Hundred Choreographers: a tênue fronteira de memeplexos

Urdimento

Endereço:
Avenida Madre Benvenuta - 1907 - Santa Mônica
Florianópolis / SC
88035-901
Site: http://www.revistas.udesc.br/index.php/urdimento/index
Telefone: (48) 3664-8353
ISSN: 1414.5731
Editor Chefe: Vera Regina Martins Collaço
Início Publicação: 01/08/1997
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes

The Hot one Hundred Choreographers: a tênue fronteira de memeplexos

Ano: 2017 | Volume: 2 | Número: 29
Autores: Marcos Bragato
Autor Correspondente: Marcos Bragato | [email protected]

Palavras-chave: The Hot one Hun-dred Choreographers; teoria da meméti-ca; Cristian Duarte

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A aptidão Memética de The Hot one Hundred Choreographers, de Cristian Duarte, encontra-se na postura da tênue fronteira entre o que se pode evocar e o que se pode acrescentar nas 100 unidades artísticas enformadas historicamente e constituintes de conjuntos de memeplexos, os conjuntos de unidades culturais, em dança. A aptidão memética de Hot100 reside na capacidade de realizar um jantar comensal de conjuntos meméticos “rivais” em uma dança-lista. Ela se dá semanticamente por meio de engenhosa replicação sintática, e informa que se pode superar a revisita. Retornar a essa maquinaria memética pertence a outro conjunto de memes: os da apropriação dos arquivos, os da ressignificação de conjuntos de memes em dança e o engendrar de novas instruções a partir de ideias comumente aceitas. Por isso, os memes mais comuns são comuns porque são bons replicadores, trabalham em vantagem própria e não do corpo que os expressam. 



Resumo Inglês:

The Memetics fitness’s of The Hot one Hundred Choreographers, by Cristian Duarte, is the posture of the fine line between what you can conjure and what you can add in 100 artistic and historically-formed units constituents memeplexes sets, sets of cultural units in dance. Hot100’s memetic aptitude lies in the ability to hold a dinner of “rival” memeber sets in a dance-list. It occurs semantically through ingenious syntactic replication, and informs you that you can overcome the revisit. To return to this memetic ma-chinery belongs to another set of memes: those of the appropriation of the archives, those of the re-signification of sets of memes in dance and the engendering of new instructions from commonly accepted ideas. Therefore, the most common memes are common because they are good replicators, they work at their own advantage and not the body that express them.