No cenário atual, empresas que desejam manter-se competitivas de - vem investir em inovação, não apenas tecnológica e/ou processual, mas proporcionando produtos que gerem experiências para os usuários/consu - midores, resultando em uma demanda crescente por profissionais de de - sign, que nem sempre têm em seu percurso educacional o estímulo para o desenvolvimento das competências e habilidades requeridas. Pautada em conceitos de inovação guiada pelo design, esta proposta apresenta uma metodologia didática com base na Pirâmide da Inovação de Rampino, con - siderando como público-alvo professores de projeto de produto de gradu - ação em design, sugerindo recursos e estratégias didáticas para auxiliar no ensino do desenvolvimento de produtos inovadores e promover discussões sobre esta temática.
In the current scenario, companies wishing to remain competitive must invest in innovation, not just in a technological and/or procedural way, but providing products that improve experiences for users/ consu - mers, resulting in a growing demand for design professionals who do not always have in their educational paths the stimulus for the develo - pment of required competencies and skills. Supported by concepts of design-driven innovation, this proposal presents a didactic methodology based on Rampino´s Innovation Pyramid, having as target professors of product design graduation courses, suggesting resources and didactic strategies to assist the teaching of innovative products development and to promote discussions on this topic.