Objetivo: Relatar a experiência de produção tecnológica de um jogo educativo sobre infecções sexualmente transmissíveis. Material e métodos: Trata-se de um relato descritivo de uma experiência que ocorreu no período de abril de 2020 a maio de 2021, que culminou no trabalho de conclusão de curso de graduação da Universidade Luterana de Manaus. A experiência é descrita a partir de duas fases: revisão integrativa (primeira fase); produção da tecnologia educacional modalidade jogo intitulado “Livre de Infecção Sexualmente Transmissível - LIST” (segunda fase). Resultados: a partir da síntese das evidências foi possível identificar cinco temas geradores acerca das informações necessárias sobre o tema para adolescentes. Tais temas guiaram a produção do jogo “LIST – Livre de Infecção Sexualmente Transmissível”. Discussão: A compreensão dos assuntos: Meios de Transmissão; Situações de Risco; Agentes Patógenos; Preservativos como Prevenção e Tratamento, sobre ISTs, são informações importantes que contribuem para o conhecimento, bem como para o processo do autocuidado dos adolescentes. Conclusão: A produção tecnológica baseada em evidências revelou-se estratégia exitosa e pode ser aplicada pelos profissionais de saúde com vistas ao desenvolvimento de dispositivos tecnológicos para mediar práticas educativas em saúde.