Situado no âmbito da discussão sobre tecnologias contemporâneas no ensino das artes audiovisuais, este artigo trata do ensino da montagem audiovisual a partir da composição de multiplicidades temporais. Neste contexto o termo audiovisual designa o vÃdeo digital composto por múltiplos fluxos temporais. Essa definição se refere à aplicação do hipervÃdeo no estudo da montagem audiovisual, buscando estabelecer relações com as pesquisas sobre a tecnologia na arte e com o estudo das artes audiovisuais contemporâneas. Por multiplicidades temporais entendam-se os diversos fluxos temporais – tempos ucrônicos, segundo Couchot (2005) – que a imagem digital tornou possÃvel perceber na montagem em rizoma. A partir do conceito de tempo ucrônico, este artigo busca investigar as formas temporais e as narrativas que se tornam possÃveis na montagem audiovisual e seu aprendizado. Neste escopo também é apresentado o software desenvolvido para a montagem de multitemporalidades com o intuito de fornecer subsÃdio para o ensino da montagem nas artes audiovisuais.