As manifestações culturais estão se modificando de forma substancial desde a chegada da web 2.0, onde a sociedade passou a contar com a possibilidade de interagir com os conteúdos disponÃveis na internet, e também de produzir seus próprios canais de conteúdos midiáticos. Dentre as manifestações existentes, destaca-se, por um viés folkcomunicacional, a produção de conteúdos Comics, que consiste na reconstrução narrativa de produtos audiovisuais já existentes, transformando o autor da nova obra em um agente folkcomunicacional. Este artigo apresenta novos olhares sobre o tema, propondo uma nova leitura sobre as mediações folkcomunicacionais a partir da narrativa transmÃdia.
Cultural events are changing significantly since the arrival of Web 2.0, where the company now has the ability to interact with the content available on the Internet, and also produce their own channels of media content. Among the existing manifestations, stands out by a bias folk-communicational, content production Comics, which consists in the narrative reconstruction of existing audiovisual products, making the author of the new work in an agent folkcommunicational. This article presents new perspectives on the issue, proposing a new reading of the mediations folk-communicational from transmedia storytelling.