O Hip Hop e a Representação da Exclusão no Cinema Brasileiro: O Exemplo de Antonia (2007), de Tata Amaral

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ISSN: 2179-2143
Editor Chefe: Dilton Cândido S. Maynard
Início Publicação: 01/10/2010
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Ciências Humanas, Área de Estudo: Ciências Sociais Aplicadas, Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Multidisciplinar

O Hip Hop e a Representação da Exclusão no Cinema Brasileiro: O Exemplo de Antonia (2007), de Tata Amaral

Ano: 2010 | Volume: 0 | Número: 1
Autores: M, de, Souza, Rossini
Autor Correspondente: M, de, Souza, Rossini | [email protected]

Palavras-chave: hip hop, cinema, exclusão social.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

A proposta deste artigo é levantar algumas questões sobre o modo como o hip hop, utilizado como trilha sonora ou como temática da narrativa, está sendo incorporado ao cinema brasileiro a fim de ambientar contextos de exclusão social. Como objeto de análise fílmica, trabalharei com Antonia, 2007, de Tata Amaral, que traz o hip hop como temática central.

Palavras-chave: Hip hop, Cinema, Exclusão social.
 

 


 

 

 

 



Resumo Inglês:

This article’s proposal is to raise some questions on how the hip hop music used as soundtrack or as a narrative theme is being incorporated to Brazilian cinema in order to depict contexts of social exclusion. As a filmic analysis’ object, I will work with Tata Amaral’s Antonia, 2007, which presents the hip hop music as a central theme.

Keywords: Hip hop, Cinema, Social exclusion.