O papel dos games na construção de conteúdos midiáticos educativos
Conexão
Endereço:
Rua Francisco Getúlio Vargas, 1130, Bairro Petrópolis
Caxias do Sul / RS
95070-560
Site: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao
Telefone: (54) 9172-2807
ISSN: 16770943
Editor Chefe: Marlene Branca Sólio
Início Publicação: 30/06/2002
Periodicidade: Semestral
O papel dos games na construção de conteúdos midiáticos educativos
Ano: 2011 | Volume: 10 | Número: 20
Autores: José Luis Bizelli, Patricia Basseto dos Santos
Autor Correspondente: Patricia Basseto dos Santos | [email protected]
Autor Correspondente: Patricia Basseto dos Santos | [email protected]
Palavras-chave: comunicação, game, edutretenimento, educação, televisão
Resumos Cadastrados
Resumo Português:
O objetivo de nosso artigo é construir – inclusive para suportar universos empÃricos de pesquisa em comunicação – matrizes educacionais de outra ordem de análise, incorporando novas possibilidades disponÃveis pelo avanço das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs). Para tal, utilizamos o game como fonte lúdica de aprendizado e formação do ser. Apresentamos os jogos interativos da plataforma game como meio convergente, onde é possÃvel a difusão e expansão do conhecimento, o meio em permanente mutação que possibilita a educação e as trocas informacionais fora do status quo dos estabelecimentos de ensino, aumentando a eficácia de fixação do conhecimento e o interesse em adquiri-lo.