Objetivou-se descrever e analisar o perfil sócio demográfico da população em situação de rua cadastrada no Cadastro Único do Sistema Único de Saúde no Estado de Santa Catarina e na cidade de Florianópolis no período de 2014 a 2019 versus as estratégias e ações de saúde implementadas destinadas a essa população. Trata-se de uma pesquisa documental, descritiva e retrospectiva, com abordagem quantitativa, que analisa o número de pessoas em situação de rua cadastrada no Cadastro Único do Sistema Único de Saúde, no Estado de Santa Catarina e na capital, Florianópolis entre os anos de 2014 e 2019. O número de pessoas da população em situação de rua no Estado de Santa Catarina e na cidade de Florianópolis no período de 2014 a 2019 apresentaram tendência crescente. Os resultados obtidos com estudo permitem refletir que, apesar da expansão de políticas inclusivas voltadas para as questões sociais que envolvem a população em situação de rua, na prática, ainda se observa a necessidade de investimentos governamentais e não governamentais que possam reduzir a violência urbana e melhorar as condições de vida desta população, incluindo a facilidade ao atendimento satisfatório a saúde.
The aim is uncrossed and analyzed the socio-demographic profile of the population in the situation of the registered road in the Single Health System in the State of Santa Catarina in the city of Florianópolis in the period from 2014 to 2019 versus the strategies and health measures implemented aimed at to this population. It deals with a documentary, descriptive and retrospective research, with a quantitative approach, which analyzes the number of people in the situation of the registered road in the Unique Registry of the Unique Health System, in the State of Santa Catarina in the capital, Florianópolis between years of 2014 and 2019. The number of people in the population in the state of Santa Catarina in the city of Florianópolis in the period from 2014 to 2019 showing a growing trend. The results obtained as a study allow us to reflect that, despite the expansion of inclusive policies aimed at social issues that involve the population in a street situation, in practice, it is still observed the need for government and non-government investment that can reduce to urban violence and violence. Meet the living conditions of this population, including ease of use or satisfactory health care.
Objetivou-se descrever e analisar o perfil sócio demográfico da população em situação de rua cadastrada no Cadastro Único do Sistema Único de Saúde no Estado de Santa Catarina e na cidade de Florianópolis no período de 2014 a 2019 versus as estratégias e ações de saúde implementadas para una essa população. Trata-se de uma pesquisa documental, descritiva e retrospectiva, com abordagem quantitativa, que analisa o número de pessoas em situação de rua cadastrada no Cadastro Único do Sistema Único de Saúde, no Estado de Santa Catarina e na capital, Florianópolis entre os anos de 2014 e 2019. O número de pessoas da população em situação de rua no Estado de Santa Catarina e na cidade de Florianópolis no período de 2014 a 2019 apresentaram tendência crescente. Os resultados obtidos com estudo permitem refletir que, apesar da expansão de políticas inclusivas voltadas para as questões sociais que envolvem a população em situação de rua, na prática, ainda se observa a needidade de investimentos Governnamentais e não Governnamentais que possam reduzir a violência urbana e melhorar as condições de vida desta população, incluindo a facilidade ao atendimento satisfatório a saúde.