O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, E A SUA FORMAÇÃO

Revista 2020 (julho)

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Editor Chefe: Dra. Adriana Alves Farias
Início Publicação: 12/12/2022
Periodicidade: Mensal
Área de Estudo: Educação

O PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL, E A SUA FORMAÇÃO

Ano: 2020 | Volume: 2 | Número: 7
Autores: ILDEVONE ANDRADE ALMEIDA
Autor Correspondente: ILDEVONE ANDRADE ALMEIDA | [email protected]

Palavras-chave: Palavras-chave: Artes; Formação do Professor; Educação Infantil

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este artigo surgiu de um trabalho que exerci em salas de aula, onde tive a oportunidade de introduzir as crianças em diversas imersões nas múltiplas áreas relativas à arte. Observei, com espanto, a reação dos pais e de outros professores que pouco haviam vivenciado este tipo de atividade e mostrou-se necessário refletir sobre a formação do professor de educação infantil em artes, como ela é aplicada nas salas, e quais os materiais oferecidos para as crianças. Cada criança externaliza de forma diferente quando confrontada a tipos variados de arte como dança, pintura, música, escultura, teatro entre tantas outras formas de expressão. Com base nessa premissa, foi elaborado um questionário que foi remetido a professores de educação infantil, cujos resultados encontram-se em uma sessão específica. Os resultados são um tanto decepcionantes, pois os professores pesquisados não possuem nenhuma ou quase nenhuma formação em artes e suas aplicações em sala de aula. Concluímos que as normas são claras, porém a formação é insuficiente para estimular o professor, menos ainda o aluno.



Resumo Inglês:

This article arose from a work I carried out in classrooms, where I had the opportunity to
introduce children to different immersions in multiple areas related to art. I observed,
with amazement, the reaction of parents and other teachers who had little experience of this
type of activity and it was necessary to reflect on teacher education in
early childhood education in arts, how it is applied in classrooms, and what materials are offered
for the children. Each child externalizes differently when confronted with types
variety of art such as dance, painting, music, sculpture, theater among many other forms
of expression. Based on this premise, a questionnaire was prepared and sent to
kindergarten teachers, whose results are found in a session
specific. The results are somewhat disappointing, as the teachers surveyed
have no or almost no training in arts and their applications in the classroom
of class. We conclude that the norms are clear, but the training is insufficient to
encourage the teacher, even less the student.



Resumo Espanhol:

Este artículo surgió de un trabajo que realicé en las aulas, donde tuve la oportunidad de
introducir a los niños a diferentes inmersiones en múltiples áreas relacionadas con el arte. Observé,
con asombro, la reacción de los padres y otros profesores que tenían poca experiencia de este
tipo de actividad y era necesario reflexionar sobre la formación docente en
educación infantil en artes, cómo se aplica en las aulas y qué materiales se ofrecen
para los niños. Cada niño exterioriza de manera diferente cuando se enfrenta a tipos
variedad de arte como danza, pintura, música, escultura, teatro entre muchas otras formas
de expresión. Partiendo de esta premisa, se elaboró ​​y envió un cuestionario a
maestros de jardín de infantes, cuyos resultados se encuentran en una sesión
específico. Los resultados son algo decepcionantes, ya que los docentes encuestados
no tienen o casi no tienen formación en artes y sus aplicaciones en el aula
de clase. Concluimos que las normas son claras, pero la capacitación es insuficiente para
animar al maestro, menos aún al alumno.



Resumo Francês:

Cet article est issu d'un travail que j'ai effectué en classe, où j'ai eu l'occasion de
initier les enfants à différentes immersions dans de multiples domaines liés à l'art. J'ai observé,
avec étonnement, la réaction des parents et autres enseignants qui avaient peu d'expérience de ce
type d'activité et il a fallu réfléchir à la formation des enseignants dans
l'éducation artistique de la petite enfance, comment elle est appliquée dans les salles de classe et quels matériels sont proposés
pour les enfants. Chaque enfant s'extériorise différemment lorsqu'il est confronté à des types
variété d'art comme la danse, la peinture, la musique, la sculpture, le théâtre parmi beaucoup d'autres formes
d'expression. Sur la base de cette prémisse, un questionnaire a été préparé et envoyé à
enseignants de maternelle, dont les résultats se trouvent dans une session
spécifique. Les résultats sont quelque peu décevants, car les enseignants interrogés
n'ont pas ou presque pas de formation en arts et leurs applications en classe
de classe. Nous concluons que les normes sont claires, mais la formation est insuffisante pour
encourager le professeur, encore moins l'élève.



Resumo Alemão:

Dieser Artikel entstand aus einer Arbeit, die ich in Klassenzimmern durchgeführt habe, wo ich die Gelegenheit dazu hatte
führen Sie Kinder in verschiedene Bereiche ein, die mit Kunst zu tun haben. Ich habe beobachtet,
mit Erstaunen die Reaktion von Eltern und anderen Lehrern, die damit wenig Erfahrung hatten
Art der Aktivität, und es war notwendig, über die Lehrerbildung in Deutschland nachzudenken
frühkindliche Bildung in Kunst, wie sie im Unterricht angewendet wird und welche Materialien angeboten werden
für die Kinder. Jedes Kind externalisiert anders, wenn es mit Typen konfrontiert wird
Vielfalt der Kunst wie Tanz, Malerei, Musik, Bildhauerei, Theater und viele andere Formen
des Ausdrucks. Basierend auf dieser Prämisse wurde ein Fragebogen erstellt und verschickt
Kindergärtnerinnen, deren Ergebnisse in einer Sitzung gefunden werden
Spezifisch. Die Ergebnisse sind etwas enttäuschend, wie die befragten Lehrerinnen und Lehrer feststellen
haben keine oder fast keine Ausbildung in Kunst und deren Anwendung im Unterricht
der Klasse. Wir kommen zu dem Schluss, dass die Normen klar sind, aber die Ausbildung dazu nicht ausreicht
Ermutigen Sie den Lehrer, noch weniger den Schüler.



Resumo Italiano

Questo articolo è nato da un lavoro che ho svolto nelle aule, dove ho avuto l'opportunità di farlo
introdurre i bambini a diverse immersioni in molteplici aree legate all'arte. Ho osservato,
con stupore, la reazione dei genitori e di altri insegnanti che avevano poca esperienza in merito
tipo di attività ed è stato necessario riflettere sulla formazione degli insegnanti in
educazione artistica della prima infanzia, come viene applicata nelle classi e quali materiali vengono offerti
per i bambini. Ogni bambino esternalizza in modo diverso quando confrontato con i tipi
varietà di arte come danza, pittura, musica, scultura, teatro tra molte altre forme
di espressione. Sulla base di questa premessa, è stato preparato e inviato un questionario a
insegnanti di scuola materna, i cui risultati si trovano in una sessione
specifico. I risultati sono alquanto deludenti, come hanno intervistato gli insegnanti
non hanno o quasi nessuna formazione nelle arti e nelle loro applicazioni in classe
di classe. Concludiamo che le norme sono chiare, ma la formazione è insufficiente
incoraggiare l'insegnante, ancor meno lo studente.