Os bonecos de Obraztsov se recusam a falar

Móin-Móin Revista de Estudos sobre Teatro de Formas Animadas

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ISSN: 2595-0347
Editor Chefe: Prof. Dr. Paulo Balardim
Início Publicação: 15/06/2005
Periodicidade: Semestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes

Os bonecos de Obraztsov se recusam a falar

Ano: 2018 | Volume: 1 | Número: 19
Autores: Isabella Irlandini
Autor Correspondente: Isabella Irlandini | [email protected]

Palavras-chave: Obraztsov, petrushka, voz, teatro de bonecos tradicional, teatro de animação.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

As explorações e o dilema de Sergei Obraztsov (1901-1992) com a voz no seu teatro de bonecos nos permitem entender a relação poética entre voz e boneco, assim como nos ajuda a compreender por que o Teatro de Animação, depois da Segunda Grande Guerra Mundial, relegou a voz a um segundo plano em relação à forma e ao movimento do boneco, ainda que a voz seja de extrema importância no teatro de bonecos tradicional.



Resumo Inglês:

Sergei Obraztsov’s (1901-1992) research and predicament over the voice in his puppet theater allow us to understand the poetic relationship between voice and puppet. It helps us as well to grasp why contemporary puppet theater, after the Second World War, ostracized the voice, magnifying the puppet’s form and movement; notwithstanding that the voice is of utmost importance in the traditional puppet theater.