O artigo descreve e analisa os processos percorridos pela música brega, até se firmar em tecnobrega, na cidade de Belém (PA), e as mudanças que esses processos geraram no estilo bregueiro de seus adeptos. Desses processos, buscamos situar um conjunto de tensionamentos locais, ora centrados em gostos culturais, ora em estilos de vida, que produziram rotulações aos jovens bregueiros, os definindo como desviantes. No campo dessas tensões, analisamos os modos de produção de políticas de identidade que constituem quadros normatizadores da ação individual e coletiva desses sujeitos, quando associados a códigos corporais e de vestimenta.
The article describes and analyzes the processes driven by brega music, until you sign in tecnobrega in the city of Belém (PA), and the changes that these processes generated in brega style of its adherents. These processes, we seek to place a set of local tensions, now centered on cultural tastes, sometimes in lifestyles, which produced rotulações the young bregueiros, the defining as deviant. In the field of these tensions, we analyze the identity politics production methods that are standard-setting frameworks of individual and collective action of these subjects, when associated with bodily codes and dress.