O artigo faz uma visita ao Livro das horas, Graciliano: retrato fragmentado e a Aà vai meu coração. O objetivo é aproximar o leitor das subjetividades de Nélida Piñon, Graciliano Ramos e Tarsila do Amaral, e mapear as possibilidades do registro do afeto na memória escrita. Para isso, são utilizados textos biográficos, autobiográficos e textos de troca de correspondências, além de relatos pessoais. Seguindo o projeto de exorcizar padrões esquemáticos da apresentação do pensamento, este artigo quer também resistir à limitação dos critérios de certo e errado na execução criativa da lÃngua.
This essay visits Livro das horas, Graciliano: retrato fragmentado and Aà vai meu coração. The goal is to bring the reader closer to the subjectivities of Nélida Piñon, Graciliano Ramos and Tarsila do Amaral, and map the possibilities of registering affection in written memory. Therein, biographical and autobiographical texts are used, as well as letter exchanges, and personal reports. Following the project to exorcise schematic standards for the presentation of thought, this article also want to resist to the
limitation of criterias of the right and wrong in the creative execution of the language.
Esta prueba hace una visita al Livro das horas, Graciliano: retrato fragmentado y Aà vai meu coração. El objetivo es llevar al lector más cerca de las subjetividades de Nélida Piñon, Graciliano Ramos y Tarsila do Amaral, y trazar lãs posibilidades de registro del afecto en la memória escrita. Para ello, se utilizan textos biográficos, autobiográficos, y el intercambio de cartas, además de cuentas personales. Siguiendo el proyecto de exorcizar las normas tracicionales de presentación de pensamiento, este artÃculo también quieren resistir a la limitacion de los criterios de lo correcto e incorrecto en la ejecución creativa de la lengua.