Analisa a relação entre desenho e escrita, fundadora ou sugerida no livro Fibrilações (2005), de criação da escritora-pintora portuguesa Ana Hatherly (1929-2015). Trata-se de uma reflexão sobre a plástica e a poesia, pensadas enquanto gestos simultâneos na prática da escritora. Desse gesto infere-se a presença do traço como elemento que vem reivindicar o surgimento do corpo. Neste sentido, a leitura objetiva construir, com a experiência da poesia, um pensamento do corpo que impõe repensar os limites e as separações instituídas entre o discurso literário e o artístico.
Analisez the relationship between drawing and writing, founding or suggested in the book Fibrilações (2005), created by the Portuguese writer-painter Ana Hatherly (1929-2015). It is a reflection on plastic and poetry, thought as simultaneous gestures in the writer’s practice. From this gesture we can infer the presence of the trace as an element that comes to claim the appearance of the body. In this sense, reading aims to build, with the experience of poetry, a thought of the body that requires rethinking the limits and separations instituted between the literary and artistic discourse.