Programa Lúdico para o Âmbito Corporativo: Interesse e Satisfação de Funcionários

Licere

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Site: http://www.eeffto.ufmg.br/licere
Telefone: (31) 3409-2337
ISSN: 1981-3171
Editor Chefe: Hélder Ferreira Isayama
Início Publicação: 01/01/1998
Periodicidade: Trimestral
Área de Estudo: Educação física, Área de Estudo: Educação, Área de Estudo: Turismo, Área de Estudo: Multidisciplinar

Programa Lúdico para o Âmbito Corporativo: Interesse e Satisfação de Funcionários

Ano: 2019 | Volume: 22 | Número: 4
Autores: Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro, Gisele Maria Schwartz
Autor Correspondente: Ana Paula Evaristo Guizarde Teodoro | [email protected]

Palavras-chave: Lúdico, Empresas, Treinamento

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

Este estudo qualitativo objetivou avaliar o interesse e a satisfação de participantes de um programa lúdico para o âmbito corporativo e foi desenvolvido por meio de pesquisas bibliográfica e exploratória. A amostra contou com 25 funcionários de uma empresa, escolhida por conveniência, os quais participaram de um programa lúdico de longo prazo, visando refletir sobre problemas relacionados ao contexto do trabalho, de forma colaborativa, por meio de jogos. Os resultados da aplicação de escala do tipo Likert, analisados descritivamente pela Técnica de Análise de Conteúdo, indicam alto interesse e satisfação dos participantes frente às intervenções lúdicas realizadas durante o programa oferecido. Com base nesses resultados, torna-se relevante a ampliação das discussões sobre esta temática, no sentido de incentivar novas práticas envolvendo o lúdico e empresas.



Resumo Inglês:

This qualitative study aimed to analyze the interest and satisfaction of the participants of a program interventions playfulin the corporate field, developed through bibliographical and exploratory researches. Twenty-five employees, of a chosen company, took part in a long-term program inteventions playful in order to reflect upon the problems related to the working environment in a collaborative way through games. The results of the application of a Likert scale which was descriptively analyzed by Content Analysis Technique and pointed out the high participant’s interest and satisfaction concerning the playful activities that were present during the offered program. Based on these results, it is relevant to broaden the discussions about this issue so as to encourage new practices involving interventions playful in companies.