Realidade Ambígua: imersão em The Lost Experience

Revista GEMInIS

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ISSN: 2179-1465
Editor Chefe: João Carlos Massarolo
Início Publicação: 31/10/2010
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Comunicação

Realidade Ambígua: imersão em The Lost Experience

Ano: 2010 | Volume: 1 | Número: 1
Autores: Dario Mesquita
Autor Correspondente: Dario Mesquita | [email protected]

Palavras-chave: Imersão, Jogos, Narrativa Seriada.

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O estudo discurrerá sobre como o Alternate Reality Game (ARG) foi utilizado como uma extensão imersiva do universo de Lost através da campanha The Lost Experience (LTE). Assim, faremos um levantamento sobre alguns aspectos pertinentes do seriado. Então será realizado um estudo sobre a estrutura dos ARGs, partindo de seus principais preceitos que buscam mimetizar um mundo ficcional acoplado ao mundo real utilizando os meios de comunicação. Por seguinte analisaremos o LTE, que surgiu assumidamente como uma campanha com objetivos publicitários, com o propósito de enriquecer a experiência narrativa do público de Lost.



Resumo Inglês:

The study will talk about how the Alternate Reality Game (ARG) was used as an immersive extension of the world of Lost through the campaign The Lost Experience (LTE). So we do a survey of some relevant aspects of the show. Then we will study the structure of the ARGs, staring from its main precepts that seek to mimic a fictional world engaged in the real world using the media. Next we will analyze LTE, which emerged openly as a campaign for advertising purposes, and for the purpose to enrich the narrative experience of the public of Lost.



Resumo Espanhol:

O estudo discurrerá sobre como o Alternate Reality Game (ARG) foi utilizado como uma extensão imersiva do universo de Lost através da campanha The Lost Experience (LTE). Assim, faremos um levantamento sobre alguns aspectos pertinentes do seriado. Então será realizado um estudo sobre a estrutura dos ARGs, partindo de seus principais preceitos que buscam mimetizar um mundo ficcional acoplado ao mundo real utilizando os meios de comunicação. Por seguinte analisaremos o LTE, que surgiu assumidamente como uma campanha com objetivos publicitários, com o propósito de enriquecer a experiência narrativa do público de Lost.