Este artigo propõe uma reflexão sobre as narrativas midiáticas fÃlmicas e suas
contribuições crÃticas sobre a sociedade contemporânea do consumo e as exposições da vida
pública e privada. Aborda o papel dos indivÃduos nas sociedades e como a mÃdia, impacta
seus espectadores através de uma programação simulada ao mundo real; com transmissões ao
vivo. No cotidiano a televisão busca proximidade com os telespectadores fazendo com que
novos personagens sejam criados e que o limite entre um assunto de caráter público ou privado
confunda-se neste universo midiático. A pesquisa foi observada na obra fÃlmica “Confessions of
a Shopaholic†cujas teorias da representação basearam-se em Baudrillard, que fala dos mundos
simulados, Décio Pignatari e Lúcia Santaella, estudiosos da semiótica e suas representações e
John Hartley, que mostra o impacto e representatividade da mÃdia televisiva no cotidiano.
This article proposes a reflection on the filmic narratives and media criticism about
his contributions to contemporary society of consumption and exposure of public and private
life. Discusses the role of individuals in societies and how the media impacts their audience
through a simulated real world programming, with live broadcasts. In the daily television seeks
proximity to viewers making new characters are created and that the boundary between a subject
of public and private character mistake in this media universe. The research work was observed
in the film “Confessions of a Shopaholic†whose theories of representation based on Baudrillard,
which speaks of simulated worlds, Pignatari and Lucia Santaella, scholars of semiotics and
its representations and John Hartley, which shows the impact and representativeness of the
television media in daily life.