O presente estudo tem por finalidade entender como se desenvolvem as concepções de identidade e violência para estudantes universitárias que prestam atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Casa das Mulheres em Viçosa/MG, o qual é responsável pelo atendimento e encaminhamento por meio da Rede Protetiva de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no município. O trabalho busca também entender como a troca de saberes realizada entre elas (estudantes e mulheres atendidas) pode possibilitar um maior empoderamento de ambas as partes em relação ao conceito de violência
The purpose of this study is to understand how the conceptions of identity and violence are developed for university students which care for women in situations of vulnerability, through the Programa Casa das Mulheres (Women's House Program) in the municipality of Viçosa, Minas Gerais, Brazil. This program is responsible for care and referral through the Protection Network to Combat Violence against Women in the city. This study also aims to verify how the exchange of knowledge between them (students and women served) can enable a greater empowerment of both parties in relation to the concept of violence.
O presente estudo tem por finalidade entender como se desenvolvem as concepções de identidade e violência para estudantes universitárias que prestam atendimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, por meio do Programa Casa das Mulheres em Viçosa/MG, o qual é responsável pelo atendimento e encaminhamento por meio da Rede Protetiva de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres no município. O trabalho busca também entender como a troca de saberes realizada entre elas (estudantes e mulheres atendidas) pode possibilitar um maior empoderamento de ambas as partes em relação ao conceito de violência.