Contra a ideia hegemônica de que a chamada indústria da moda “dita†modos de ser e de se vestir, queremos afirmar que os sujeitos podem ser criadores a contrapelo das “imposições†midiáticas, porque esse mesmo repertório, tornado público, pode ser apropriado “selvagementeâ€, uma vez que permanece a possibilidade de combinações dos mesmos objetos estéticos da moda que escapam aos manuais de uso. Este texto pretende explorar procedimentos de ruptura consciente das “regras da modaâ€, reinventando para si um modo singular de ser e de se vestir por meio das histórias e composições corporais de Beth e Davi.
In opposition to the hegemonic idea that the so-called fashion industry
“imposes†ways of being and to get dressed, we want to affirm that people can be creative
against the media charges, because this same repertoire, once become public, can be used
“savagelyâ€, since it maintains the possibility of combinations of the same fashion aesthetic
objects which escape the manual of use. This paper intends to explore the procedures of
conscientious rupture of “fashion rulesâ€, reinventing to itself a singular way of being and
to dress up through the stories and body compositions of Beth and Davi.