O artigo traz a proposta de construir um paralelo entre a obra fonográfica de
Renato Russo e a Teologia da Esperança de Jürgen Moltmann, bem como a
forma como tal correlação pode identificar uma postura contemporânea brasileira.
Ademais, tenta indicar uma práxis norteada pela insatisfação com o presente de
sofrimento e uma busca pela esperança vindoura por meio de atos presentes.
This article offers the proposal of constructing a parallel between the musical
work of Renato Russo and the Theology of Hope of Jürgen Moltmann, and the
form in which such a correlation can identify a contemporary Brazilian posture
and indicate a praxis that reveals lack of satisfaction with the presence of suffering
and a search for hope that will come via our present acts.
El artÃculo propone construir un paralelo entre la obra fonográfica de Renato
Russo y la TeologÃa de la Esperanza de Jürgen Moltmann y la forma como tal
correlación puede identificar una postura contemporánea brasileña e indicar una
praxis norteada por la insatisfacción con el sufrimiento del presente y una búsqueda
de la esperanza venidera a través de actos presentes.