Teatro e Prisão: experiências que se transformam em linguagem

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ISSN: 1414.5731
Editor Chefe: Vera Regina Martins Collaço
Início Publicação: 01/08/1997
Periodicidade: Quadrimestral
Área de Estudo: Linguística, Letras e Artes, Área de Estudo: Artes

Teatro e Prisão: experiências que se transformam em linguagem

Ano: 2020 | Volume: 3 | Número: 39
Autores: Flávia Janiaski Vale, Marcia Gomes, Alan Aguiar
Autor Correspondente: Flávia Janiaski Vale. | [email protected]

Palavras-chave: Teatro, prisão, pedagogia das artes cênicas, teatro do oprimido

Resumos Cadastrados

Resumo Português:

O presente artigo, construído a seis mãos, nasceu da necessidade de transformar uma experiência em linguagem. Desta forma, ele versa sobre a oficina de teatro realizada entre agosto e dezembro de 2019 na Unidade Educacional de Internação para menores infratores – UNEI Laranja Doce na cidade de Dourados/ (MS), com dez adolescentes entre 13 e 17 anos. A escrita partiu do anseio de pensar e contar a experiência cênica-pedagógica vivenciada durante a oficina, apresentando aspectos relacionados a sua criação, estrutura e desenvolvido.



Resumo Inglês:

This essay, written by three collaborators, was born from the need to transform an experience into language. This article describes a theater workshop that happened between August and December 2019 in a juvenile offenders system called UNEI Laranja Doce in the city of Dourados (MS), with ten teenagers between 13 and 17 years old. This article emerged from the desire to think and tell about the pedagogical and practical experience of the live workshop. The article describes the workshop’s creation, structure, and development.



Resumo Espanhol:

Este artículo, construido con seis manos, nació de la necesidad de transformar una experiencia en lenguaje. De esta manera, habla sobre el taller de teatro realizado entre agosto y diciembre de 2019 en la Unidad de hospitalización educativa para delincuentes juveniles - UNEI Laranja Doce en la ciudad de Dourados (MS), con diez adolescentes entre 13 y 17 años. La escritura comenzó del deseo de pensar y contar la experiencia escénica-pedagógica vivida durante el taller, presentando aspectos relacionados con su creación, estructura y desarrollo.