O trabalho focou na utilização do ChemSketch® para a criação de jogos educativos em Química, destinados principalmente a alunos do Ensino Médio. Os objetivos abrangeram a capacitação no uso do software, o desenvolvimento de jogos como memória e quiz e a divulgação através de redes sociais. O público-alvo consistiu em aproximadamente 38 discentes/docentes participantes dos jogos e em torno de 200 seguidores na página quimicagame. Teve-se resultados favoráveis em relação à Sala de Jogos, podendo ser observado através de questionário aplicado aos docentes/discentes, que acharam ótimo em relação à aplicação da teoria e conceito do assunto, a troca de informação e a relação entre professor-aluno, aprendizado do aluno relacionada ao conteúdo de química e interação dos alunos-alunos. Ademais, docentes e discentes não mudariam a Sala de Jogos, gostariam que na sua escola também tivesse uma, e apenas 10 conheciam a página do Instagram. Ao final, observou-se uma dinâmica incentivadora, de motivação e aprendizado.
The project focused on the utilization of ChemSketch® for creating educational games in Chemistry, aimed mainly at high school students. The objectives covered training in the use of the software, the development of games such as memory and quiz and dissemination through social networks. The target audience consisted of approximately 38 students/teachers participating in the games and around 200 followers on the quimicagame page. There were favorable results in relation to the Playroom, with the majority of teachers/students finding it excellent in relation to the application of the theory and concept of the subject, exchange of information and the relationship between teacher-student, student learning related to chemistry content, student-student interaction. Furthermore, teachers and students would not change the Playroom, they would like the school to also have one and only 10 knew about the Instagram page. In the end, an encouraging dynamic, motivation and learning was observed.
El proyecto se centró en el uso de ChemSketch® para la crear de juegos educativos de Química, dirigidos principalmente a estudiantes de secundaria. Los objetivos abarcaron la capacitación en el uso del software, el desarrollo de juegos como memoria y quiz y la difusión a través de redes sociales. El público objetivo estuvo compuesto por aproximadamente 38 estudiantes/profesores que participaron en los juegos y alrededor de 200 seguidores en la página de quimicagame. Se obtuvieron resultados favorables en relación a la Sala de Juegos, siendo la mayoría de profesores/estudiantes excelentes en relación a aplicación de la teoría y concepto de la materia, intercambio de información y la relación profesor-estudiante, aprendizaje de los estudiantes relacionado con el contenido de química, interacción estudiante-estudiante. Además, profesores y alumnos no cambiarían la Sala de Juegos, les gustaría que el colegio también tuviera una y sólo 10 conocían la página de Instagram. Al final se observó una dinámica alentadora, de motivación y aprendizaje.